Alunos de VRSA juntam-se à «Copa Alma» da Fundação Real Madrid no Jamor

  A Escola Sócio Desportiva de VRSA da Fundação Real Madrid encontra-se a participar, até ao dia 29 de Junho, na quarta edição da Copa Alma 2017. Depois de o município vila-realense ter sido o anfitrião do torneio, no ano passado, o evento decorre agora em Lisboa, nas instalações do complexo do Jamor.
Alunos de VRSA juntam-se à «Copa Alma» da Fundação Real Madrid
A prova conta com equipas oriundas de seis países: Portugal (escolas de VRSA, Funchal, Guimarães e Manique), Marrocos, Espanha (duas equipas), Hungria, Rússia e Roménia.

A «Copa Alma» é um torneio que reúne as equipas e escolas que mais se destacam no trabalho de integração social e desportivo promovido pelo emblema madrileno.

A Escola Sócio Desportiva de VRSA da Fundação Real Madrid foi fundada em 2011 através de um protocolo estabelecido com o município algarvio.

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, acolhe, no ano letivo 2016-2017, uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos e engloba as modalidades de futebol e basquetebol. Ao longo dos seus cinco anos de atividade, deu já formação a mais de meio milhar de alunos.

As metodologias utilizadas têm como objetivo premiar o mérito e têm em conta fatores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as atividades da Fundação.

Para garantir o bom desempenho da escola, os técnicos responsáveis pelo projeto desenvolvem regulamente ações de formação e monitorizam os resultados, que são periodicamente enviados para a sede da Fundação.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *