BACALHAU CRITICA E MINISTRA RESPONDE FALANDO EM “AUTARQUIAS MAIS EFICAZES”

O presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, tornou público, entre outras considerações, que considerou “ultrajante” para Faro a assinatura, em Olhão (autarquia socialista), de um protocolo destinado à instalação de um posto da Polícia Marítima no núcleo do Farol – Ilha da Culatra, território e populações de Faro (autarquia PSD-CDS).

Questionada por Algarve Press sobre a ideia que pode passar e tem sido noticiada, do Governo estar, alegadamente, a beneficiar autarquias socialistas, neste caso também no Algarve, nas autarquias de Portimão e Olhão (socialistas), a governante foi direta na reação às afirmações (de ultraje para Faro) do autarca farense: “Não são só em autarquias socialistas, há coincidências com autarquias mais eficazes”, respondeu ontem a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à margem da cerimónia de assinatura de dois protocolos de requalificação das rampas-varadouro no Porto de Pesca de Olhão e criação do posto da Polícia Marítima no núcleo do Farol-Ilha da Culatra, Faro, referindo-se às críticas do autarca farense, Rogério Bacalhau.

O futuro posto da Polícia Marítima, no núcelo do Farol – Ilha da Culatra, na antiga casa dos Pilotos (à drtª na foto com torre de vigia) no Concelho de Faro, no centro da polémica entre o autarca farense e a Ministra do Mar.

Ana Paula Vitorino foi ainda mais longe: “Estamos numa época especial das nossas vidas, especialmente das vidas autárquicas. Hoje tratámos aqui de uma matéria que era respeitante a Olhão e outra que dizia respeito a Faro, mais concretamente ao Farol. Inicialmente até pensámos fazer a cerimónia no Núcleo do Farol, mas revelou-se complicado por questões logísticas e de transporte. Por isso, foi feito aqui (em Olhão). Convidámos o sr. presidente de Faro a estar presente na mesa e a fazer uma intervenção, mas infelizmente ele não pôde estar presente, no entanto não deixaram de se tratar de assuntos que dizem respeito às populações dos dois concelhos”, sublinhou a Ministra do Mar.

Manuel Luís – t e f

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *