Miss Schenker arrasa no Europeu de Bodyboard na Costa Nova

Nova edição da MISS ACTIVO CUP, nova vitória de Joana Schenker, que na Costa Nova leva quatro triunfos consecutivos a contar para o Campeonato Europeu de Bodyboard feminino, a que junta três no Nacional.
A tricampeã europeia em título entrou assim da melhor forma na competição, colocando-se, logo na abertura, na liderança do ranking. De lembrar que a atleta de Sagres sempre que venceu a Miss Activo Cup sagrou-se campeã europeia, pelo que a estrelinha da Costa Nova tem-na acompanhado.

Foto de Município de Vila do Bispo.De facto, o domínio de Joana Schenker foi mais do que evidente e no balanço final da prova ilhavense, os registos provam-no.
Assim, às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos), Joana Schenker juntou os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos).
Aliás, a final, apesar das condições difíceis, com a Nortada a começar a fazer-se sentir intensamente, foi bastante disputada e até renhida, com Miss Schenker a colocar-se na frente logo à primeira onda, mas com a bodyboarder da Nazaré a responder forte e de pronto. No entanto, as pontuações não chegaram para beliscar a liderança e a vitória da algarvia.
No final, Miss Schenker somou 15.50 pontos (8.67 e 6.83), o melhor score do campeonato, enquanto Teresa Almeida averbou 13.10 pontos (6.60 e 6.50).
No final fica mais uma memorável edição da Miss Activo Cup, com o domínio, mais um ano, de Joana Schenker no bodyboard, com triunfos no Nacional e no Europeu.

Foto de Município de Vila do Bispo.

DECLARAÇÃO DA ATLETA
Joana Schenker (1º lugar) – “Estou muito feliz pois era o meu objectivo. É uma vitória boa no Europeu porque é importante vencer a primeira prova. Este é a quarta vitória na Costa Nova para o Europeu e na verdade, quando venho para cá, já venho com pressão. Houve um bom nível de surf e luta até ao final. O mar na final estava difícil, com vento e corrente fortes, mas havia ondas com potencial e tanto eu como a Teresa conseguimos apanhá-las. Venho sempre para fazer o melhor e ganhar, mas é preciso ganhar no mar. Gosto muito deste campeonato.

Foto de Município de Vila do Bispo.

“Quero agradecer aos meus patrocinadores, em especial ao Município de Vila do Bispo, Sagres Sem Álcool e Fundação do Desporto, Surf Planet, Science Bodyboards e Reeflex wetsuits. Quero também agradecer o apoio do meu clube, a Associação Bodyboard de Sagres e ao meu treinador Francisco Pinheiro.”

  fonte Município de Vila do Bispo

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *