Alcoutim: Rede de Abastecimento de água melhorada no Pessegueiro- Diogo Dias- Azinhal e Tremelgo

O Município de Alcoutim vai avançar com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água na localidade de Pessegueiro. “O projeto de execução e a decisão de abertura do concurso público da empreitada foram aprovados na reunião de Câmara ordinária realizado a 23 de agosto, tendo, no dia 12 de setembro sido assinado o contrato de adjudicação da empreitada à empresa “José de Sousa Barra & Filhos LDA”, anunciou a autarquia.

AssinaturaA conduta de abastecimento de água a Pessegueiro, que serve também a Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo, terá início numa derivação da conduta de abastecimento a Barrada, já instalada, a qual, por sua vez, tem início no reservatório elevado de Martim Longo (Ponto de Entrega de Martim Longo). A solução adotada contempla a construção de 7,5 km lineares de condutas em PVC.

Com esta obra, prevê-se uma significativa melhoria nas condições de vida dos habitantes, aumentando assim a área coberta pela disponibilidade de água de consumo humano de excelente qualidade.

“Financiada até 85%, pelo Fundo de Coesão, no âmbito do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através da candidatura aprovada designada por “Ligações entre o Sistema em Alta e Sistemas em Baixa no Concelho de Alcoutim”, com o código POSEUR-03-2012-FC-000257, cuja empreitada tem um preço de 418.718,96 €, acrescido de IVA e com um prazo de execução de 6 meses”, sublinha a autarquia alcouteneja.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *